Relatório Final do XVIII Conapef é apresentado na AGO

Documento traz diretrizes que nortearão o sistema sindical dos policiais federais nos próximos 4 anos

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/03/24

Durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais foi apresentado o Relatório Final do XVIII Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef), realizado nos dias 3 a 6 de outubro de 2023. O documento, apresentado pela Comissão Organizadora do evento, expõe, em 120 páginas, um resumo das discussões realizadas na ocasião e propõe diretrizes sindicais a serem adotadas nos sindicatos filiados à Fenapef.

A consolidação é uma determinação do Regimento Interno do XXVIII Conapef. 

O documento apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária de 2024 segue agora para a Comissão de Sistematização da Fenapef, que transformará os tópicos estratégicos do documento em uma publicação da entidade.

De acordo com o diretor substituto da Fenapef e membro da Comissão Organizadora do evento, Marco Antônio Scandiuzzi, esse trabalho torna as propostas aprovadas no evento referências para o setor. “Estamos produzindo essa publicação para que amanhã ou depois, qualquer jurista, pensador, secretário de segurança, que for escrever algum projeto, lei, ou documento, utilize a publicação e a Fenapef atue como uma entidade referência em segurança e política pública”.

A assembleia da Fenapef terá continuidade nesta quarta-feira (20), quando será realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Na pauta estão previstos debates de temas de interesse da categoria, como a elaboração de lei orgânica para a Polícia Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida