Reestruturação salarial dos policiais federais é discutida com o ministro Alexandre Padilha
Representantes da Fenapef lembraram ao ministro que a proposta ora em discussão foi desenvolvida sob a chancela do próprio governo, que agora tarda em implementar o definido
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 10/11/23
Em reunião realizada, nesta quinta-feira (9), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) discutiram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o andamento das negociações com o governo federal sobre a reestruturação salarial da categoria. Na oportunidade, os representantes lembraram ao ministro que a proposta ora em discussão foi desenvolvida sob a chancela do próprio governo, que agora tarda em implementar o que foi definido.
As negociações entre as entidades representativas dos policiais federais e o governo federal estão acontecendo desde fevereiro deste ano. Entretanto, o processo passou a ser refreado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que mostrou inabilidade em propor os meios necessários à execução da proposta.
Para protestar contra essa demora, os policiais federais realizarão nova mobilização na próxima quinta-feira (16). A manifestação será realizada em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a partir das 09h.
O presidente da Fenapef, Marcus Firme, destacou também na conversa com o ministro que a proposta promoveu um ineditismo nas relações internas na Polícia Federal ao ser um consenso entre os cargos da carreira policial e explicou o motivo. “A proposta foi a primeira a angariar o consenso entre as entidades de classe, isso porque ela prima pela redução das desigualdades salariais existentes entre os cargos ao estabelecer uma restruturação com percentuais não lineares”.
Representando a Fenapef, estiveram presentes à reunião o presidente Marcus Firme, o vice-presidente Luiz Carlos Cavalcante e o diretor Jurídico Flávio Werneck.