Projeto Federais Solidários abre temporada 2019 em escolas do RN

Fonte: Potiguar Notícias

Data: 08/05/19

Será aberta nesta quinta-feira (9), na Escola Estadual Desembargador Régulo Tinôco, em Natal, a temporada 2019 do projeto social ‘Federais Solidários’. Criado há dois anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), a missão é abordar assuntos relevantes para a evolução do conhecimento das crianças e jovens potiguares por meio de palestras gratuitas.

Os temas são: ‘Os perigos da internet’, ‘A importância da leitura’, ‘As drogas e os seus danos’ e ‘Cidadania contra a corrupção’. A Escola Estadual Desembargador Régulo Tinôco fica na Av. Lima e Silva, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar. As palestras começam às 20h e são abertas para toda a comunidade.

“No primeiro ano do projeto, cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas com as ações. Em 2018, o número saltou para 3.500. Para este ano, a expectativa é chegar a 4.000”, revelou o presidente do Sinpef-RN, José Antônio Aquino.

Em 2018, o projeto ‘Federais Solidários’ concorreu ao Prêmio Innovare – um dos mais conceituados do país, e cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras.

Escolas ou instituições interessadas em receber o projeto ‘Federais Solidários’ podem ligar para o número (84) 99971-5257.

OUTRAS NOTÍCIAS

Agente Humberto Wendling lança Policiais: Coletânea 2

Da Guerra Federal para a Transnacional: lançado segundo volume da série Guerra

Pesquisa de policial federal brasileiro está entre as mais relevantes do mundo

Presidente do Sindicato da Polícia Federal do RJ qualifica sua tese de doutorado na UFF