Programa Federais Solidários , edição 2021 chega a Jundiá

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 22/10/21

A edição 2021 do programa Federais Solidários chegou, nessa terça-feira (19), a Jundiá (RN).

O projeto, que leva cidadania e educação a crianças e jovens, foi oficialmente lançado com a participação do prefeito José Arnor da Silva e do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens. Policial federal aposentado, José Arnor é um dos idealizadores do projeto.

O presidente da Fenapef lembrou que o Federais Solidários começou no Rio Grande do Norte e sempre contou com a participação do município de Jundiá, que fica no agreste potiguar, a cerca de 70 km da capital, Natal. “Jundiá foi um dos nascedouros do projeto que, agora, estamos espalhando para todo o Brasil”, ressaltou Boudens.

O projeto, que conta agora com a parceria da Cruz Vermelha Brasileira, pretende conscientizar os jovens por meio de palestras sobre a importância da leitura, a ameaça das drogas, os riscos que a internet pode representar (crimes cibernéticos), entre outros. A colaboração da Cruz Vermelha vai permitir campanhas de vacinação e doação de cestas básicas, além do treinamento de primeiros socorros.

O prefeito José Arnor destacou o início do projeto, em 2017, por iniciativa do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN). “Jundiá agradece o lançamento do programa Federais Solidários no município. Para nós, é uma honra trazer colegas de vários estados ao nosso município para desenvolver uma tarefa tão relevante”, disse.

Na segunda-feira (18), a edição deste ano foi lançada na governadoria do Rio Grande do Norte. O evento contou com a participação do vice-governador, Antenor Roberto, de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar. Também estiveram presentes os representantes da Cruz Vermelha Nacional, Júlio Cals de Alencar, e estadual, Kelyson de Lima Montenegro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança