Policiais federais vão intensificar trabalhos para demonstrar importância da categoria

Fenapef reuniu sindicatos e decidiu endurecer movimentos pela reestruturação da carreira

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/05/22

Em vez de paralisações, ainda mais trabalho. Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nessa quinta-feira (19), os policiais federais decidiram que vão intensificar os trabalhos de fiscalização em portos, aeroportos, empresas de segurança privada, clubes de tiro e concessão de registros de porte de armas para caçador, atirador e colecionador (CAC). As inspeções mais apuradas devem começar nos aeroportos na próxima semana e visam demonstrar para a sociedade a importância da categoria.

“Os policiais federais cansaram de avanços e recuos sobre a reestruturação da carreira”, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme. Ele disse que as promessas não cumpridas, conflitos de informações e declarações desencontradas atropelaram o apelo do Executivo por uma trégua, pelo menos até o dia 22.

Uma série de reuniões desde o início da semana e declarações do presidente foram o sinal mais evidente para a categoria de que a prioridade prometida para os profissionais das forças de segurança da União não incluiria os policiais federais. De acordo com as últimas informações, a reestruturação dos salários será concedida apenas para os Policiais Rodoviários Federais, cujos salários devem ser equiparados aos dos Agentes da Polícia Federal. Para os demais, restariam os 5% de reajuste, prometidos para todos os servidores públicos.

Firme acrescentou que o sentimento entre os policiais federais é de insegurança e muita revolta. “Tudo o que temos são palavras soltas. Nunca houve uma mesa de negociações com representantes das categorias”, disse. Com o prazo para definição se esgotando, os policiais federais decidiram reforçar os movimentos pela valorização da categoria, “mas sem prejudicar a sociedade”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski