Último dia para envio de propostas para atualização das normas da Fenapef

Proposições devem ser encaminhadas pelo endereço eletrônico [email protected]

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 11/09/26

Termina hoje, dia 11 de setembro, o prazo para o envio de propostas para atualização dos normativos internos que orientam a atuação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). As sugestões devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected], nos formatos .doc, .docx ou .txt.

A reformulação do Estatuto, do Regimento Eleitoral e do Código de Ética da Fenapef foi oficializada pela Portaria nº 01, de 17 de agosto de 2026, assinada pelo presidente da Federação, Marcus Firme, no exercício de suas atribuições estatutárias.

As propostas serão recebidas, analisadas e sistematizadas pela Comissão de Reforma Estatutária, Regimento Eleitoral e Código de Ética, instituída pela mesma portaria. O grupo também será responsável pela elaboração de um relatório final com as propostas de alteração, reunindo as contribuições apresentadas pelos sindicatos filiados e pelos sindicalizados que integram o sistema sindical da Fenapef.

Próximos passos

Os trabalhos serão desenvolvidos em três etapas. A primeira, destinada à apresentação das propostas, ocorre de 24 de agosto a 11 de setembro de 2026. Na segunda etapa, entre 14 de setembro e 6 de novembro, será realizada a análise e a sistematização das sugestões recebidas.

O texto sistematizado deverá ser divulgado em 9 de novembro de 2026, permitindo que os sindicalizados conheçam as propostas consolidadas antes das etapas deliberativas.

Conforme estabelece a portaria, caberá ao Conselho de Representantes deliberar sobre as alterações, mediante convocação de Assembleia Geral Extraordinária.

A íntegra da Portaria nº 01/2026 pode ser acessada aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Votação da PEC da Segurança é concluída e texto segue para o Plenário do Senado

Wellhub e Decolar lançam promoção com 20 prêmios de R$ 10 mil

Auxílio-Saúde: Fenapef reúne links e orientações para facilitar o acesso dos policiais federais

Pagamento do Auxílio-Saúde da PF já contempla mais de 2,5 mil beneficiários