Policiais federais convocam ato por valorização da carreira pela 2° vez

Fenapef promove manifestações para reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União

Fonte: Correio Braziliense

Data: 12/05/22

(crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)

Em menos de 30 dias, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convoca, pela segunda vez, os servidores para protestos em todo o país, nesta quinta-feira (12/5), para reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a categoria, a mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública tem o objetivo de conscientizar da sociedade e pressionar o governo federal, que não apresentou, até o momento, a solução para o compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bilhão foi aprovado em lei.

Segundo a Fenapef, em Brasília, o protesto será em frente à Superintendência Regional da PF, no Setor Policial Sul, a partir das 10h. Antes, às 9h, os policiais federais do Distrito Federal se reúnem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

As movimentações vão ocorrer também em unidades da PF instaladas por todo o país, em horários a serem definidos por cada sindicato.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança