Polícia Federal adia início do curso de formação de novos servidores

Fenapef lamenta, mas considera decisão sensata e prudente para evitar a propagação do covid-19

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/03/20

A pandemia de coronavírus fez com que a Polícia Federal suspendesse o início do curso de formação de novos servidores. As atividades, que estavam previstas para começar na próxima semana (no caso dos aprovados para as vagas de delegado) e daqui a quinze dias (no caso de peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas), ficam suspensas enquanto perdurar o estado de emergência internacional decorrente do Covid -19. O comunicado foi divulgado na manhã deste sábado (14).

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) lamenta, mas considera sensata a decisão do Departamento de Gestão de Pessoal. “Todas as escolas de Brasília suspenderam as atividades e não seria prudente que cerca de 600 pessoas, vindas de diversos estados do País, se reunissem agora em salas de aula e espaços acadêmicos”, explicou o presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens. “É uma questão de saúde pública, que estamos acompanhando desde o início, com o intuito de cuidar da saúde dos servidores da PF”, reforçou.

A contratação dos aprovados no último concurso foi uma batalha da Fenapef junto com os chamados "excedentes", que considera absolutamente essenciais como novos colegas. A Federação compreende a ansiedade dos policiais federais que em breve se juntarão à corporação, mas acredita no bom senso de cada um para esperar a solução de um problema que é de força maior.

OUTRAS NOTÍCIAS

Flávio Dino mantém direito à redução de três anos para aposentadoria de mulheres policiais

Fenapef ratifica Condições Contratuais do Convênio Saúde Coletivo por Adesão com Seguros Unimed

Conselho Fiscal: Análise de despesas eleitorais

COMUNICADO Nº 033/2024-JUR/FENAPEF