PF prende suspeita de aliciar pessoas do AP para levar drogas à Europa

Data: 03/02/17

dsc_0215Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Ela é suspeita de aliciar pessoas para tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu na terça-feira (31), na área portuária do município amapaense.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher tem cerca de 30 anos e aliciava pessoas para transportarem drogas de São Paulo para a Europa, as chamadas "mulas".

A prisão foi resultado de investigação instaurada a partir da detenção de uma outra mulher, moradora de Macapá, com a posse de entorpecentes no aeroporto de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela levava quatro quilos de cocaína disfarçados em barra de chocolate. O entorpecente foi descoberto pelo raio-x. A mulher embarcaria para São Paulo para depois ir a Lisboa. A suspeita, presa no Amapá, foi levada para o presídio feminino do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e deverá responder por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.

'Mula' Em 2015,  um amapaense morreu durante um voo entre Lisboa e Dublin, na Europa. Ele saiu do país sem avisar à família e teve uma convulsão no avião após estourar um dos 80 papelotes de cocaína que transportava dentro do estômago, informou a imprensa irlandesa. A família no Amapá informou que não sabia da viagem e que John Kenedy Gurjão, de 24 anos, nunca havia se envolvido com drogas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa