Olho no golpe: falsa comunicação de informações judiciais e de cobranças voltam a ser realizadas contra a categoria

Fenapef alerta que não concede informação de procedimento judicial e não solicita depósito ou cobranças via SMS ou WhatsApp

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 01/04/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) alerta os sindicalizados sobre mais uma tentativa de golpe contra a categoria. A fraude consiste na falsa comunicação de informações judiciais seguida da solicitação de valores para pagamento de alvará ou outro instrumento necessário à suposta ação.

Para conferir veracidade à falcatrua, o golpista faz uso de nome e de registro de advogados que não mais representavam a federação. Em seguida, o estelionatário informa a necessidade de pagamento para liberação de documentos para o andamento da ação. O falsário informa ainda que os valores devem ser pagos por meio de Guia de Recolhimento, TED ou PIX.

Tendo em vista as reiteradas tentativas, a Fenapef informa que não contata seus sindicalizados para esse tipo de comunicação ou de cobrança por SMS ou WhatsApp.

Caso algum sindicalizado tenha sido lesado, orientamos que faça um boletim de ocorrência para formalizar o acontecido e encaminhe as informações ao sindicato filiado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef oferece suporte jurídico especializado para servidores com doenças graves

Fenapef garante isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doença grave

Aposentado e pensionista: saiba como ser isento do IRPF

Ação dos 28,86%: Prazo de entrega de documentos para ingresso na ação termina nesta sexta-feira