Isenção do IRPF: Fenapef oferece apoio a aposentados e pensionistas na obtenção desse direito
Serviço prestado pela Fenapef busca, além da isenção, pagamento de valores retroativos
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 14/05/25

O Termo de Cooperação Técnica da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) firmado junto ao escritório de advocacia Antônio Emídio Neto, trouxe resultados expressivos durante esses 15 meses de colaboração. Servidores aposentados e pensionistas obtiveram retorno financeiro significativo, além de ter sua dignidade e direito exercido através do benefício da isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física, em razão de doenças graves.
Além da concessão do benefício fiscal de isenção de IRPF para mais de 40 servidores e pensionistas portadores de doenças graves, o escritório jurídico recuperou valores retroativos vultosos, ou seja, em torno de R$ 4 milhões, por meio de um processo rápido, ocorrendo em média, em 5 meses.
Entre as doenças graves que garantem a isenção estão Neoplasia maligna (câncer); Cardiopatia grave (cardíaco); Parkinson; Nefropatia grave (renal); Hepatopatia grave (fígado); Tuberculose ativa; Esclerose múltipla; Alienação mental; Hanseníase; Espondiloartrose anquilosante (coluna); Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS); Cegueira (inclusive a monocular); Paralisia irreversível ou incapacitante; Contaminação por radiação; e Doença de Paget (osteíte deformante).
Aposentados e pensionistas portadores de doença grave podem solicitar a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Para auxiliar as solicitações de seus associados a obter o benefício fiscal como forma de amenizar o sofrimento e proporcionar dignidade, a Fenapef oferece, por meio do escritório de advocacia Antônio Emídio Neto, a prestação de serviços administrativos para a obtenção do benefício fiscal e valores retroativos.
Para maiores informações sobre a concessão do benefício fiscal da isenção do IRPF, o associado poderá entrar em contato com o escritório de advocacia Antônio Emídio Neto pelos telefones (61) 99963-0802 e (61) 99943-9093, ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected], e fazer a requisição.