Nota – A respeito das declarações do empresário Paulo Marinho

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/05/20

As declarações do empresário Paulo Marinho à jornalista Mônica Bergamo, publicadas pela Folha de S.Paulo no último sábado (16), atingem a Polícia Federal em seus pilares mais sagrados: a correção e a idoneidade. A suspeita de que um delegado possa ter vazado informações confidenciais sobre uma operação e, pior, de que o início dessa mesma operação tenha sido adiado, para beneficiar quem quer que seja, atinge a credibilidade de uma instituição tida como uma das mais sérias do País.

O respeito que os brasileiros depositam na Polícia Federal tem relação direta com algo que a corporação aprendeu a fazer ao longo dos anos: cortar na própria carne. Não há espírito de corpo capaz de justificar a defesa de quem não se adeque aos princípios da ética e da moralidade ou não cumpra a Lei.

Por acreditar e defender esses princípios, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) pede uma investigação rigorosa das denúncias, para que não paire qualquer dúvida sobre a correção da corporação que defendemos todos os dias, arriscando nossas vidas e, neste momento de pandemia, nossa saúde e a de nossos familiares.

Brasília, 18/05/2020

Federação Nacional dos Policiais Federais

OUTRAS NOTÍCIAS

Tudo o que o sindicalizado precisa saber sobre os principais prazos do período eleitoral

Últimos dias para inscrições no terceiro ciclo de cursos da Rede EaD Senasp

Federal Club oferece descontos em cinemas e clube de turismo durante o mês de julho

Auxílio-saúde da PF: veja o que revela a licitação sobre a implementação do benefício