Livro apresenta propostas de políticas públicas para redução e controle da criminalidade e para estruturação da defesa social

A obra é o sétimo volume da coleção "Lições de Segurança Pública”

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 19/10/22

Pesquisadores brasileiros das áreas de Segurança Pública e do Direito se reuniram com o objetivo de pensar novas políticas públicas estruturantes para a área da segurança pública e defesa social. O resultado desse trabalho é o livro “A Municipalização da Atividade Policial Brasileira na Redução e Controle da Criminalidade e Estruturação da Defesa Social”, um compilado de pesquisas acadêmicas de elevado nível científico, organizado pelo advogado criminalista e professor universitário Roberto Darós, que também atuou por 30 anos como Agente de Polícia Federal.

O livro pertence à coleção "Lições de Segurança Pública”, na qual 20 pesquisadores apresentam seus trabalhos com base em pesquisa multidisciplinar, abordando a reestruturação, o ciclo completo da atividade policial, carreira única, entre outros tópicos de interesse dos policiais federais.

“A Municipalização da Atividade Policial Brasileira na Redução e Controle da Criminalidade e Estruturação da Defesa Social” trata da reforma da segurança pública como fator imprescindível para a mudança da realidade em que vive o cidadão brasileiro hoje, cercado pelo medo, insegurança, violência urbana e rural, homicídios e todos os demais crimes dolosos contra a vida. A obra também traz soluções inteligentes, baseadas na Ciência Policial.

O lançamento do sétimo volume da coleção “Lições de Segurança Pública” ocorrerá no dia 25 de outubro, às 19h, na Prefeitura Municipal de Vitória/ES, Auditório Zemar Moreira Lima. A obra, porém, já pode ser adquirida diretamente com a editora pelo site www.jurua.com.br em versão impressa ou e-book.

OUTRAS NOTÍCIAS

Filiados da Fenapef podem ter assessoria para migração para o Regime Previdenciário Complementar

Prêmio Policiais Federais de Jornalismo anuncia os vencedores da sexta edição

Novembro azul: cuidados com a saúde do homem

Conheça os finalistas do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2022