Fenapef prestigia posse dos novos ministros do STJ

Desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues assumiram vagas de Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro

Data: 07/12/22

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, e o vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, participaram da solenidade de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues no cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (06), no Plenário do STJ.

“Em nome da Fenapef, parabenizo os novos ministros. Que a trajetória continue pautada pela defesa da justiça”, disse Marcus Firme. Messod Azulay Neto assumiu a vaga do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, aposentado em dezembro de 2020. Já Paulo Sérgio Domingues, ficou com a vaga anteriormente ocupada pelo ministro Nefi Cordeiro, que se aposentou em março de 2021.

Os novos ministros foram escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovados pelo Senado, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), onde defenderam medidas para desafogar o Judiciário e permitir a resolução mais rápida de conflitos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de novembro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da PF não recebem indenização de sobreaviso e Fenapef luta para garantir o direito

Comunicado - Boleto Digital Seguro Saúde

Fenapef busca recomposição salarial dos policiais federais

Polícia Federal revoga criação de broches especiais