Fenapef prestigia posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública

A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (1º)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 02/02/24

A posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski, foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília. Em seu primeiro discurso no cargo, o ministro Lewandowski externou seu orgulho em assumir o posto e a fazer parte do atual governo.

Ricardo Lewandowski destacou ainda o que a sociedade espera da sua atuação frente à pasta. "É nossa obrigação, e o povo assim espera, que o Ministério da Justiça dedique especial atenção à segurança pública, que ao lado da saúde é hoje uma das maiores preocupações da cidadania", disse o ministro.

Na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis, conversou brevemente com o ministro, que destacou a importância das entidades representativas da categoria e manifestou interesse em realizar uma audiência com a entidade. Marcus Firme aproveitou ainda a oportunidade para cumprimentar o ministro e desejar sucesso na sua nova gestão.

Os representantes da Fenapef também participaram da cerimônia de transmissão de cargo ocorrida no Ministério da Justiça, na tarde do mesmo dia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saiba como será o expediente da Fenapef neste Carnaval

Aposentado e pensionista: você pode ter direito à isenção do IRPF

Integralidade e paridade na aposentadoria: possível resposta nos próximos 90 dias

Governo federal oferta pós-graduação em Privacidade e Segurança da Informação para servidores