Fenapef incentiva crescimento profissional dos funcionários

Desde 2017, entidade oferece auxílio para quem pretende se qualificar

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/08/20

Funcionário da Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef) que quiser se qualificar e crescer na carreira pode conseguir incentivo para isso. Desde maio de 2017 a entidade oferece bolsas de até 50% do valor do curso. O teto anual é de 10 mil reais e o curso deve atender aos interesses da Federação.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve consultar a chefia imediata e a presidência e fazer um memorando para avaliação da diretoria. Para ser aprovado, além do respeito ao teto orçamentário, é preciso comprovar que a capacitação vai ajudar a melhorar os trabalhos na sede da Fenapef. Os cursos podem ser de graduação, especialização, pós-graduação ou um seminário de aprimoramento profissional.

Seis funcionários já receberam o benefício desde o início do projeto, sendo dois de Secretariado Executivo, um de Tecnologia da Informação, um de Direito e dois participaram de um seminário de formação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

A ideia de contribuir para a capacitação profissional do trabalhador da Fenapef foi do próprio presidente, Luís Antônio Boudens. Para ele, permitir que o funcionário se capacite não gera benefícios apenas para ele; beneficia também a Federação, os sindicalizados e até a corporação. “A atual secretária da presidência, por exemplo, Christiane Woiciechoski se especializou em Secretariado Executivo e hoje atua como mentora”, detalha Boudens.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora 30 Anos com lives

Policiais Federais que se especializam, estudam e se tornam escritores

Fenapef apoia Prêmio Congresso em Foco

Nova Diretoria da Mulher é aposta da atual gestão da Fenapef