Fenapef discute pautas de interesse da categoria com o diretor de gestão de pessoas da Polícia Federal
Encontro teve como objetivo acompanhar o andamento de assuntos que estão sob a condução da Polícia Federal
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 12/05/23
Reestruturação salarial, reforma da previdência e adicional de fronteira foram alguns dos assuntos discutidos na reunião da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) com a Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Federal. O encontro ocorreu na sede da PF em Brasília, na manhã desta quinta-feira (11).
De acordo com o presidente da Fenapef, Marcus Firme, a reunião teve como objetivo verificar o andamento das principais pautas de interesse da categoria, que estão sendo conduzidas em conjunto com a Polícia Federal. “Trouxemos algumas dúvidas e cobramos o andamento de processos que impactam diretamente o servidor da ativa, aposentado e pensionista da Polícia Federal”, disse Firme.
Além do presidente da Fenapef, o vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo, e o diretor financeiro, Júlio César Nunes, também representaram a entidade na reunião. Durante o encontro, o diretor de gestão de pessoas da PF, Guilherme Monseff de Biagi, reforçou que a atual gestão da PF está aberta ao diálogo: “não vamos fugir das discussões e, com o apoio de vocês, vamos longe”.
Entre os tópicos abordados, Biagi informou sobre o adicional de fronteira. “Encaminhamos no fim do mês passado um documento com exposição de motivos para justificar a necessidade do adicional em cada uma das localidades, mas ainda não obtivemos retorno”, comentou.
Sobre a previdência da PF, a diretoria de gestão de pessoas pretende apresentar, em 15 dias, para discussão com as entidades representativas uma nova proposta com as sugestões enviadas pela Fenapef e outras entidades acerca de reforma da previdência, que deverá ser enviada ao governo federal.
Os participantes também discutiram sobre saúde mental, redutor de diárias, assédio moral e outros assuntos pertinentes ao dia a dia da categoria. A Fenapef segue na defesa dos policiais federais e manterá o diálogo e articulação com a Polícia Federal e o Governo para buscar melhorias para a categoria.