Fenapef assina acordo que garante reajuste de benefícios para servidores públicos federais

Proposta foi aprovada por maioria simples na Mesa Nacional de Negociação Permanente

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/11/25

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, assinou, nesta quinta-feira (6), o acordo que estabelece o reajuste dos benefícios dos servidores públicos federais. A proposta, apresentada durante a 12ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi aprovada por maioria simples dos membros da mesa.

O acordo prevê um aumento de 17,5% no valor do auxílio-alimentação, que passará de R$ 1.000,00 para R$ 1.175,00 a partir de dezembro deste ano.

Para o auxílio pré-escolar e a assistência à saúde suplementar, está prevista a aplicação do IPCA em abril de 2026, conforme deliberado na Mesa de Negociação.

Durante a assinatura, o presidente Marcus Firme ressaltou a importância de manter o diálogo permanente com o governo de modo a buscar a equiparação dos benefícios aos dos demais Poderes e ampliar a valorização também aos aposentados e pensionistas.

“O acordo foi assinado, mas é importante que o governo mantenha o diálogo da mesa permanente no intuito de termos a equiparação dos valores da alimentação, do auxílio-saúde e pré-escolar dos outros Poderes. Lembrando sempre que a valorização deve alcançar também os aposentados e pensionistas do serviço público”, afirmou Marcus.

O evento contou com a participação de diversas entidades representativas dos servidores públicos federais, que assinaram o acordo. O diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Flávio Werneck, também acompanhou a assinatura da proposta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef acompanha movimentações no Congresso sobre Segurança Pública

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Entidades representativas dos servidores públicos iniciam diálogo com ministro Boulos

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP