Fenapef assina acordo que garante reajuste de benefícios para servidores públicos federais
Proposta foi aprovada por maioria simples na Mesa Nacional de Negociação Permanente
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 06/11/25
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, assinou, nesta quinta-feira (6), o acordo que estabelece o reajuste dos benefícios dos servidores públicos federais. A proposta, apresentada durante a 12ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi aprovada por maioria simples dos membros da mesa.
O acordo prevê um aumento de 17,5% no valor do auxílio-alimentação, que passará de R$ 1.000,00 para R$ 1.175,00 a partir de dezembro deste ano.
Para o auxílio pré-escolar e a assistência à saúde suplementar, está prevista a aplicação do IPCA em abril de 2026, conforme deliberado na Mesa de Negociação.
Durante a assinatura, o presidente Marcus Firme ressaltou a importância de manter o diálogo permanente com o governo de modo a buscar a equiparação dos benefícios aos dos demais Poderes e ampliar a valorização também aos aposentados e pensionistas.
“O acordo foi assinado, mas é importante que o governo mantenha o diálogo da mesa permanente no intuito de termos a equiparação dos valores da alimentação, do auxílio-saúde e pré-escolar dos outros Poderes. Lembrando sempre que a valorização deve alcançar também os aposentados e pensionistas do serviço público”, afirmou Marcus.
O evento contou com a participação de diversas entidades representativas dos servidores públicos federais, que assinaram o acordo. O diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Flávio Werneck, também acompanhou a assinatura da proposta.
