Fenapef articula aprovação de 9% para policiais federais no Congresso Nacional

PLN 02 trata do reajuste aos servidores públicos federais.

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 19/04/23

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, esteve ontem (18) na Câmara dos Deputados para articular a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 2/ 2023, que trata da readequação da lei orçamentária visando viabilizar o reajuste aos servidores públicos federais.

Caso o PLN 02/2023 seja aprovado pelo Congresso Nacional, o governo editará uma medida provisória para garantir o pagamento do reajuste aos servidores do Poder Executivo, entre eles, os policiais federais.

“A Fenapef está em constante articulação no Congresso Nacional para defender as pautas prioritárias para a segurança pública, sobretudo, àquelas de interesse dos policiais federais”, disse Marcus Firme.

O presidente da Fenapef também tratou de outros temas de interesse da categoria com o deputado e atual presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson, e com o deputado federal Aluísio Mendes. Entre os assuntos, a reforma da previdência e a indenização de fronteira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef lança enquete para o 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal (ENMPF)

Fenapef reúne presidentes de sindicatos para debater minuta da Lei Orgânica da Polícia Federal

APF Bruno Luz se despede da diretoria do SSDPFRJ

Fenapef publica Nota de Esclarecimento sobre grupo de WhatsApp “PF União & Reestruturação”