Fenapef apoia prêmios, congressos e debates que destacam a importância da reconstrução da segurança pública

Além do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, Federação garante suporte a eventos que destacam a relevância da construção de uma sociedade mais segura

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 31/08/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem se empenhado em participar de eventos, congressos, seminários e premiações que, de alguma forma, garantam o reconhecimento a quem trabalha pela construção de uma segurança pública melhor, mais eficiente e mais eficaz.

A principal iniciativa da Fenapef, o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, já entrou para o calendário dos profissionais de imprensa voltados para a cobertura de temas relacionados à Justiça e Segurança. A quinta edição da premiação está com as inscrições abertas. Podem concorrer reportagens sobre segurança pública publicadas de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021, em veículos de comunicação brasileiros. Serão distribuídos R$ 28 mil reais para trabalhos jornalísticos veiculados em TV, Jornais, Revistas, Rádios, Sites e Blogs Jornalísticos. No ano passado, foram inscritos 136 trabalhos de 66 jornalistas.

A Fenapef também é uma das entidades que apoiam o Prêmio Congresso em Foco. A premiação, uma das mais aguardadas do calendário político de Brasília, elege os congressistas mais bem avaliados do país. A 14ª edição do prêmio será concluída em 21 de outubro, quando serão conhecidos os deputados e senadores que melhor representam a população. O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, diz que a entidade apoia a premiação, pelo segundo ano consecutivo, por entender que a iniciativa possibilita o reconhecimento da atuação política do parlamentar, identificando aqueles que se preocupam com a segurança e o serviço públicos.

Mulheres na Polícia

No último fim de semana, também com o apoio da Fenapef, aconteceu o III Congresso Mulheres na Polícia. O objetivo do encontro, que reuniu policiais femininas de todas as corporações, foi debater como as mulheres se inserem na lógica das estruturas de segurança e como essas forças acolhem e interagem com a presença da mulher.

O presidente da Fenapef disse que o evento se torna ainda mais importante no momento em que a estrutura sindical dos policiais federais está consolidando a implementação da Diretoria da Mulher. Ele ressalta que a Federação sempre foi parceira da maior participação de mulheres, tanto na corporação quanto nas representações sindicais.

Entre as palestrantes do evento três policiais federais se destacaram: a presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (Sinpf-SP), Susanna do Val Moore, a escrivã Cláudia Horchel e a agente Daniela de Almeida.

Foram muitas as policiais federais presentes ao Congresso. Entre elas, a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina, Karin Peiter, e a diretora adjunta, Maitê Marcolan Candaten. Do Paraná, estiveram presentes a secretária-geral do Sinpef/PR, Luciana Brungari, a conselheira Maria Inês Malinowski de Paris Slussarek e a colega Aidil Cunha. Representando o Sindipol/BA, participaram a diretora Financeira Maize Sarno e a vice-diretora Parlamentar Adriana Moscoso. A vice-presidente do Sindicato do Ceará (Sinpof-Ce), Nara Lúcia Cavalcante também participou do Congresso, assim como a diretora de Assistência Social do Sindicato do Espírito Santo (Sinpf- ES), Alzira Souza.

OUTRAS NOTÍCIAS

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Entidades representativas dos servidores públicos iniciam diálogo com ministro Boulos

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP

Liderança do governo pactua apoio aos direitos previdenciários dos policiais civis da União