Emenda de R$ 3 bilhões para reestruturação salarial da Segurança Pública é aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

A proposta segue para a Comissão Mista de Orçamento para deliberações

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 23/11/23

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (21), a emenda que propõe a destinação de R$ 3 bilhões do Orçamento Geral da União de 2024 para a reestruturação dos servidores da segurança pública. A proposta de autoria dos deputados federais Sanderson (PL/RS) e Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil/RR) representa um passo significativo na busca do fortalecimento e modernização dos aparatos de segurança em todo o país.

A aprovação da proposta ainda não implica em efeitos práticos imediatos, sendo mais um indicativo do reconhecimento da importância da reestruturação para as carreiras da segurança pública.

A emenda agora segue para a Comissão Mista de Orçamento, onde será submetida a outra análise. Este colegiado é composto por deputados e senadores, e é responsável por deliberar sobre a alocação de recursos no orçamento federal. Dessa forma, a proposta ainda passará por uma fase de discussões e debates antes de ser efetivamente incorporada ao orçamento.

A expectativa dos representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) é que a emenda, ao alcançar a Comissão Mista de Orçamento, seja objeto de cuidadosa avaliação e debate entre os membros do colegiado que levem os parlamentares a compreenderem a importância da reestruturação. A decisão final desse grupo será determinante para a concretização da destinação dos recursos propostos, moldando o direcionamento do investimento na reestruturação dos servidores da segurança pública no país.

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30