Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebe Carta da Mulher Policial Federal
O documento é o resultado do 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal (1º ENMPF), realizado em Brasília
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 01/08/24
Nesta quarta-feira (31), mulheres policiais federais estiveram na sede da Polícia Federal, em Brasília, para a entrega da ‘Carta da Mulher Policial Federal’. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebeu o grupo que formalizou a entrega do documento.
A iniciativa inédita, promovida pela Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), reuniu representantes estaduais de todas as regiões do país. Ao longo dos dois dias do 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal (1º ENMPF), realizado nos dias 30 e 31 de julho. O grupo debateu demandas prioritárias para as mulheres da Polícia Federal, em âmbito nacional.
Andrei Rodrigues ouviu sobre demandas e necessidades relatadas pelas policiais federais e reforçou a importância da iniciativa da Fenapef, mencionando que a abertura para as entidades de classe é crucial para a conquista de melhores condições de trabalho, inclusive remuneratórias. “Quero parabenizar a Fenapef pelo evento, promovendo esta discussão que para a Polícia Federal é um tema central”, ressaltou.
A presidente eleita do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, também diretora substituta da Fenapef, Janaína Magalhães, e a diretora de Seguridade Social da entidade, Karin Cristina Peiter, que integram a coordenação do 1º ENMPF, mencionaram pontos do teor da carta, entre eles a pesquisa realizada no mês que antecedeu o evento, cujo resultado pautou os temas da programação. “Saúde mental, assédio moral e aposentadoria foram demandas sensíveis às mulheres da categoria e os mais votados em nossa pesquisa. Cerca de quinhentas mulheres da PF, de todos os cargos, participaram”, informou.
O diretor-geral se comprometeu em se debruçar sobre o conteúdo do documento para transformar efetivamente realidades urgentes das servidoras no país. “Estamos visitando superintendências regionais no país, constatando realidades, e por isso, avaliamos esta iniciativa como uma oportunidade efetiva de melhoria”, concluiu.