APF e cineasta: Sandro Araújo dará vida ao protagonista do filme Novembro

Baseado em seu livro, Solidão e Destino, o longa-metragem foi selecionado para sete festivais de cinema pelo mundo

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 07/10/21

O agente de Polícia Federal e ex-vereador de Niterói, Sandro Araújo, é uma das muitas mentes criativas que integram a corporação. O agente federal já atuava como escritor e cineasta, e agora se lança em mais um projeto no cinema, interpretando Júlio, protagonista do drama “Novembro”, baseado em um de seus livros, “Solidão e Destino”. Ainda sem previsão para estreia no cinema e na TV, o filme já foi selecionado para sete festivais de cinema pelo mundo.

O longa-metragem retrata a vida de um homem de meia-idade, repleto de traumas, com dificuldades em acessar sua sensibilidade. Rodado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, as belas cenas são passadas pela ótica e direção do diretor chileno Mathias Palma e da cineasta Railane Borges.

Ao entregar uma produção cinematográfica capaz de concorrer a prêmios, o autor e sua equipe não ficaram isentos de uma série de dificuldades. O filme foi produzido sem nenhum incentivo público, e só foi possível graças à colaboração de amigos e amantes do cinema nacional, que participaram desde vaquinhas online até com doações individuais, dando suporte para que o filme resultasse em um produto de extrema beleza e profissionalismo.

“Não se faz um filme sozinho e não se faz um bom filme sem uma conjuntura de talentos. E se você observar em um contexto diferente desse mesmo padrão, verá que a garantia de sucesso desde o micro ao macro, depende do esforço colaborativo. Ver o filme finalizado é como uma pequena pílula a uma sociedade alternativa em que o esforço coletivo gera frutos inimagináveis.”, finaliza o agente federal e ator, Sandro Araújo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Policial Federal lança livros com temas de interesse da categoria

Agente de Polícia Federal é premiado em campeonato de tiro

Policial federal lança série policial na Bienal do Livro de São Paulo

Tráfico de pessoas na fronteira é tema de livro de agente da PF