Cineastas independentes lançam filme ‘Novembro’ baseado em obra ‘Solidão e Destino’ do policial federal Sandro Araújo

Exibido em festivais de países da Europa, América Latina e na África, agora o longa, ‘Novembro’, já está disponível nas principais plataformas de streaming

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 22/05/24

Produzido pelos cineastas Railane Borges e o chileno Matias Palma, o filme Novembro, rodado em Niterói (RJ), está disponível para o público nas plataformas Apple ITunes, Google Play, YouTube, Prime Box, Vivo Play e Claro TV. O longa-metragem foi inspirado no romance “Solidão e Destino”, do agente de Polícia Federal e escritor Sandro Araújo, que também foi indicado como melhor ator, estreando sua atuação ao lado de Railane Borges, que é sua esposa.

Sandro Araújo interpreta Júlio, um funcionário público de meia-idade, antissocial e introspectivo. Após ser abandonado pela namorada, tem dificuldade de se abrir a novos relacionamentos. Seu grande problema é não saber lidar com os sentimentos, agravando um conflito interno, que o impede de expressar afeto.

Como escritor, Sandro lançou também “Federal, uma história de Polícia”, que narra o cotidiano dos agentes “sem glamour, apenas o cotidiano de homens e mulheres da Força, com muitos casos absolutamente engraçados”, conforme define o autor.

OUTRAS NOTÍCIAS

Policial Federal lança livros com temas de interesse da categoria

APF e cineasta: Sandro Araújo dará vida ao protagonista do filme Novembro

Agente de Polícia Federal é premiado em campeonato de tiro

Policial federal lança série policial na Bienal do Livro de São Paulo