“A Fenapef se destaca hoje como a entidade de maior força política dentro do Congresso Nacional”, afirma o deputado Sanderson

Ao prestigiar AGE da entidade, o parlamentar ressalta a atuação da Fenapef no Congresso Nacional

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/03/24

O deputado Sanderson (PL/RS) prestigiou, nesta quarta-feira (20), as atividades da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a atuação da entidade dentro do Congresso Nacional. “A Fenapef se destaca hoje, digo isso com toda tranquilidade, como a entidade de maior força política dentro do Congresso Nacional”, afirmou o deputado.

De acordo com Sanderson, a atuação da entidade junto ao Parlamento trouxe grandes ganhos para a categoria como a conquista do pagamento da indenização do sobreaviso e o apoio financeiro para o plano de saúde dos policiais federais, o PF Saúde. “Eu vejo algumas vezes críticas injustas. Nenhuma categoria ganhou, nos últimos 6 anos, o que a Fenapef conquistou”, ponderou o deputado. 

Ao findar sua fala, o deputado lembrou da importância de a categoria estar unida, independente das respectivas convicções políticas de cada policial federal. “O nosso partido é a Polícia Federal. Cada um tem individualmente as suas convicções políticas, mas o todo é que precisa ser protegido”, afirmou. 

A AGE da Fenapef prosseguiu na parte da tarde com a apresentação da Diretoria Parlamentar, que falou dos principais projetos de iniciativa da Fenapef e dos demais de interesse da categoria em tramitação no Congresso Nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida