Presidente da Fenapef participa da estreia do Programa Conversas Públicas, da TV do Servidor

Data: 06/10/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, participou na última terça-feira (3), da primeira edição do programa Conversas Públicas, lançada pela TV do Servidor. Durante o programa, Boudens comentou sobre a atual situação da Segurança Pública no País, sobre a autonomia investigativa da Polícia Federal, a Operação Lava Jato e sobre os últimos contingenciamentos de verbas destinadas às Policias Federal e Rodoviária Federal. Ao final, apresentou propostas para modernizar a atuação do Órgão, como a regulamentação da Carreira Única na PF.

Boudens destacou a importância do trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais federais nos bastidores, que resultam em operações de grande impacto na vida dos brasileiros. Por outro lado, alertou sobre os riscos de serem designados servidores sem experiência policial para assumir postos de comando em setores e investigações.

“As ações desenvolvidas no âmbito da Lava Jato, que apresentou um formato de investigação diferente do habitual, mostraram para os brasileiros que os policiais federais estão comprometidos com o combate à criminalidade e à corrupção”.

Um dos assuntos abordados durante a entrevista foi a necessidade de regulamentar Carreira Polícia Federal como determina a Constituição. “A Carreira Única é modelo de eficiência em vários países em que a segurança pública é referência. O FBI é um exemplo. É uma medida que promove mais união interna, eficiência e autonomia para a Polícia Federal, e ainda diminui substancialmente os custos para a administração pública”, explica.

Questionado sobre a PEC 412, Boudens esclarece que a proposta não partiu do seio da Polícia Federal e que porisso hoje é rejeitada por mais de 90% dos policiais federais, sendo conduzida por um núcleo isolado de servidores. “A proposta não atende a sociedade, não busca melhoria para a estrutura da PF e da Segurança Pública brasileira, que enfrenta a maior crise de sua história. É um pleito corporativista que não conta com o apoio dos investigadores. Estamos comprometidos com propostas que ofereçam perspectivas reais para esse importante setor.”, acrescentou.

Confira a integra da entrevista na fanpage no Facebook da Fenapef.

Conversas Públicas Com o intuito de promover debates de interesse dos servidores públicos, a TV do Servidor lançou o programa Conversas Públicas, que trará uma personalidade sindical diferente a cada semana.

Fonte: Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia