Policial faz assembleia

Data: 19/12/16

materia-hojeA União dos Policiais do Brasil, que representa 32 entidades da área de segurança pública do país, está preparando para amanhã uma mobilização nacional contra o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 287/2016, que trata da Reforma da Previdência. Eles querem tratamento diferenciado por exercerem uma profissão de risco.

Apenas as Forças Armadas, bombeiros e policiais militares ficaram de fora da PEC, cuja admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi aprovada na última quinta-feira (15).

“O Ministro da Defesa (Raul Jungmann) ficou de dar um retorno, e, diante da resposta, vamos decidir na assembleia qual serão as medidas que vamos adotar”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens. “Os policiais exercem uma atividade de risco para defender o patrimônio e, se não tiverem uma visão diferenciada, não haverá estímulo para o ingresso na segurança pública. Não sei se estão considerando isso uma gordura para ser queimada na proposta, mas o que entendemos é que essa reforma ficou muito dura”, afirma.

Haverá uma assembleia de entidades que representam cerca de 1 milhão de policiais no Brasil amanhã às 10h. “O governo deveria atacar as fraudes nas aposentadorias, que são responsáveis por um terço do deficit. Ele tem nas mãos a PF, que tem capacidade para identificar as fraudes e apontar as concessões feitas de forma irregular. Seria muito mais inteligente fazer um confrontamento dos dados para isso”, destaca. (Colaborou Vera Batista)

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência