PF apreende US$ 130 mil e 11 kg de drogas no Aeroporto de SP

Data: 25/08/17

A PF prendeu, por tráfico de drogas e evasão de divisas, em ações distintas ocorridas entre a tarde desta quinta-feira (24/8) e madrugada de hoje (25/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro estrangeiros que embarcariam em voos internacionais.

Policiais federais realizaram a prisão de três pessoas na quinta-feira. Uma mulher, nacional da China, que pretendia embarcar em voo com destino a Pequim, tentou passar pelo setor de controle migratório levando mais de 130 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal. O dinheiro foi encontrado no corpo da mulher e com uma criança que a acompanhava.

Em outra ação, uma equipe policial que fiscalizava as bagagens despachadas pelos passageiros de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, identificou material suspeito no interior da mala de uma passageira. A mulher, nacional da África do Sul, foi localizada na sala de embarque e conduzida à delegacia para acompanhar, juntamente com testemunhas, a abertura de sua mala. Os peritos federais localizaram, dentro da mala, 6 tijolos de cocaína pesando cerca de 7 kg. A mulher, em seu depoimento, disse que é policial e que teria vindo ao Brasil para fazer turismo.

Momentos após a prisão da sul-africana, um homem, nacional da Nigéria, foi preso ao tentar passar pelo controle migratório com 3 kg de cocaína escondidos na região do abdômen. O homem, que vive no Brasil e trabalha como garçom, pretendia levar a droga para a África do Sul.

Na madrugada desta sexta-feira, uma venezuelana, de 41 anos, que pretendia embarcar em voo com destino a Dhaka, no Bangladesh, foi presa com quase 2 kg de drogas escondidas no fundo falso de uma mala

Os presos serão recolhidos aos presídios estaduais e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa