PF apreende redes e 30 kg de pescado ilegal no Rio Uruguai em Uruguaiana-RS

Data: 25/01/17

Fonte: Site Pesca Amadora Fonte: Site Pesca Amadora

O Grupo Especial de Polícia Marítima – GEPOM da Polícia Federal de Uruguaiana (RS), realizou fiscalização de combate a pesca predatória no Rio Uruguai durante esse fim de semana  (21 e 22), visando coibir a pesca ilegal durante o período de defeso da piracema.

Durante o patrulhamento, os policiais flagraram uma dupla praticando pesca ilegal utilizando redes de espera em um trecho do rio. Na embarcação, foram encontrados cerca de 30 kg de pescado de espécies nativas e em período de defeso, dentre eles dourados, além de outras redes de pesca.

Os dois infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da polícia federal onde responderão por crime ambiental. Eles também receberam multa administrativa pelo ilícito.

No total, foram apreendidas 9 redes de pesca que somadas mediram 500 metros, 30 kg de pescado e a embarcação utilizada na pesca predatória.

O GEPOM informa que tais ações são realizadas constantemente, principalmente nesse período onde os peixes estão se reproduzindo e servem para inibir que as pessoas pratiquem esse tipo de crime ambiental.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa