PF apreende 12 quilos de pasta de cocaína e oito quilos de maconha

Data: 26/10/16

f65c8542684eb292c9de4b8161f6317bA Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (25), a prisão de um motorista de caminhão que foi flagrado com 12 quilos de pasta-base de cocaína e oito quilos de maconha. A apreensão aconteceu, no domingo (23), em Abreu e Lima, no Grande Recife, durante uma vistoria de rotina.

De acordo com a PF,  os agentes receberam uma informação sobre tráfico de drogas em um caminhão que tinha saído de Fortaleza (CE) e estava se dirigindo ao Recife. Equipes montaram uma barreira na estrada e encontraram o caminhão no estacionamento perto de uma lanchonete.  Ao ser abordado, o motorista, natural de Mato Grosso, se mostrou muito nervoso.  No veículo, com placa de Brasília, os agentes federais encontraram um fundo falso na carroceria. No local, estavam acondicionados tabletes dos entorpecentes.

O motorista acabou sendo autuado por tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

O suspeito passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. Em seguida, foi encaminhado para a audiência de custódia e depois seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

No interrogatório, o suspeito informou que recebeu uma proposta para pegar o caminhão em Brasília e levar para o Recife.  Para fazer o transporte da carga, receberia R$ 5,5 mil. Ele alegou desconhecer o conteúdo.

Disse, ainda, que errou o percurso e chegou até Fortaleza. Por isso, foi obrigado a fazer o trajeto entre a capital cearense e a capital pernambucana, onde receberia um telefonema com dicas para entregar as mercadorias.

Estatísticas Esta foi a 26ª apreensão de drogas feita pela PF, no estado, em 2016. Até agora, 31 pessoas foram presas. A PF tirou de circulação dois quilos de pasta base de cocaína, três toneladas de maconha, 12,7 quilos de crack, 16 quilos de haxixe, 11 quilos de ecstasy, além de 16 quilos de cocaína.

Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. A corporação tirou de circulação 860 quilos de maconha, 156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa