MPF se reúne com representações sindicais para tratar das condições de trabalho e segurança dos policiais federais

27 de outubro de 2017
Arrow
Arrow
Slider

 

O vice-presidente e o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck e Marcus Firme, respectivamente, estiveram em reunião na última quarta-feira (25), com o Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), Mario Luiz Bonsaglia.

O encontro foi pautado pela reflexão sobre os temas de atuação do MPF no âmbito do controle externo da atividade policial. Licitações, assédio moral e a precariedade do ambiente de trabalho e dos equipamentos utilizados para o desempenho da função, estavam entre os tópicos apresentados pela direção da Fenapef.

“Essa tratativa inicia uma aproximação do MPF das representações sindicais, que tende a trazer benefícios para a segurança pública, seja para o exercício da função policial, como também para uma prestação de serviço eficiente à sociedade. Nesta primeira reunião conseguimos expor vários problemas e houve um compromisso mutuo em realizar um trabalho contínuo, no qual iremos criar um cronograma de reuniões para acompanhar a evolução de cada reivindicação”, contou Werneck.

O subprocurador-geral se demostrou preocupado sobre a atual situação da segurança pública, principalmente no que tange à segurança física e emocional dos policiais. E ressaltou o desejo do MPF em trabalhar de modo conjunto com as representações, a fim de verificar os casos denunciados e solucionar da melhor maneira possível.

Também foram convidados para esta reunião representantes da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e da Federação dos Policiais Rodoviários Federais.

Agência Fenapef



Outras notícias