MPE e polícias Federal e Civil realizam operação contra o tráfico em Angra

Data: 22/02/17

Agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público Estadual participam (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul) Agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público Estadual participam (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)

Uma operação de combate ao tráfico de drogas está sendo realizada na manhã desta terça-feira (21) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo a produção do RJTV, 13 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos Morros do Santo Antônio e da Caixa D'água. Agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) participam da ação.

De acordo com a Polícia Civil, um homem morreu durante confronto com os agentes. Drogas foram apreendidas e suspeitos foram presos — o número ainda não foi informado. Por volta de 10h10, as equipes continuavam nas ruas e não havia previsão de quando seria divulgado um balanço da operação.

Segundo os agentes, a investigação teve início após denúncias da população de que "não suportava mais a violência dos traficantes nas comunidades". A ação foi batizada de "Operação Forseti" — que significa "O Anfitrião", Deus nórdico da justiça, meditação e conhecimento interior. Segundo a polícia, o nome foi escolhido com o objetivo de devolver a paz para comunidades dominadas pelo tráfico de drogas.

Ainda de acordo com os agentes, a operação também é realizada no Rio de Janeiro, onde serão cumpridos outros três mandados de prisão e um de busca e apreensão.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa