Fenapef recebe o prêmio “Selo Participação Legislativa” da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados

Data: 30/11/16

selo-1 Luis Boudens recebe prêmio dos parlamentares da Comissão

A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef  foi homenageada nesta terça-feira, 29, na Câmara dos Deputados com o “Selo Participação Legislativa” que comemora os 15 anos de existência da Comissão de Legislação Participativa.  O prêmio foi também um ato em defesa da maior articulação entre a sociedade civil organizada e o Congresso Nacional.

Em nome da entidade, seu presidente, Luís Antônio Boudens, recebeu duas premiações da Comissão de Legislação Participativa: Categoria II - Entidades que lograram êxito na aprovação de maior número de sugestões no plenário da Comissão de Legislação Participativa e Categoria IV - Entidades que apresentaram sugestões de audiência pública ou seminário, que tiveram o maior número de participantes, aferido pelo número de inscrições. por ter sido uma entidade que apresentou sugestões de audiência pública ou seminário com maior número de participantes e por ter logrado êxito na aprovação de maior número de sugestões no plenário da Comissão de Legislação Participativa, no ano de 2015. 

selo-2A entrega do prêmio foi marcada com um discurso de alerta da deputada Luiza Erundina, que afirmou que a Comissão de Legislação Participativa - símbolo da participação do povo no Poder Legislativo, onde se valorizam as ideias da sociedade num ato de luta para assegurar os direitos dos cidadãos -, está sob ataque e ameaçada de ser extinta por força da Mesa da Câmara dos Deputados, justamente num momento de forte instabilidade de representação institucional. “A entrega desse prêmio é um ato cheio de um simbolismo que celebra a sociedade civil organizada, esta sim que deve ser homenageada, que deve ocupar esse espaço, que deve falar”, discursou. “Sem a participação da sociedade, essa comissão não existe e será esvaziada”, completou.

Boudens agradeceu a premiação em nome dos policiais federais, com quem dividiu o prêmio, e afirmou que a categoria defendem a continuação do funcionamento da Comissão de Legislação Participativa. Como demonstração desse compromisso, ele entregou uma moção de apoio da Fenapef à presidência da CLP pela manutenção da comissão, em função de sua importância simbólica em dar voz à multidisciplinaridade dentro da sociedade.

Boudens agradeceu a premiação em nome dos colegas da Polícia Federal, "com quem divido o prêmio para dizer que os policiais federais defendem a continuação do funcionamento da Comissão de Legislação Participativa”. Como demonstração desse compromisso, ele entregou uma moção de apoio da Fenapef à presidência da CLP pela manutenção da comissão, em função de sua importância em dar voz à multidisciplinaridade de discussões de temas que interessam à sociedade.

selo

Veja as fotos do evento em nosso Flickr

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef pede Lei Orgânica como homenagem pelo dia do Policial Federal

Salineiro defende que projetos de lei são constitucionais

Retomada na câmara e na PF

Agenda Parlamentar - 11/09/2017 a 15/09/2017