Federação de policiais vê “com naturalidade” troca de diretor da PF

Data: 28/02/18

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) afirmou ter recebido "com naturalidade" a troca de comando da Polícia Federal (PF) anunciada nesta terça-feira (27). O recém-empossado ministro da Defesa, Raul Jungmann, demitiu Fernando Segovia para que assuma Rogério Galloro como diretor-geral da instituição.

"Na avaliação da entidade, diversos acontecimentos contribuíram para um desgaste da gestão de Segovia. O então diretor assumiu a pasta em um momento de crise política. Na segurança pública, teve de enfrentar a resistência dos próprios pares e, recentemente, fez declarações conturbadas sobre o trabalho de investigação desempenhado pela PF", diz a Fenapef, em nota, alertando que Galloro "terá total apoio dos policiais federais para ocupar a função".

No texto, a entidade diz que Galloro tem "perfil operacional, discreto e com bom relacionamento com servidores", além de ser reconhecido pelos colegas como "nome qualificado para desempenhar as importantes atribuições da função". O nome do novo diretor-geral constou na lista tríplice enviada em setembro ao presidente Michel Temer.

"A Fenapef agradece o empenho de Fernando Segovia à frente do cargo e seu esforço em honrar os compromissos que assumiu com os policiais federais e deseja ao novo diretor-geral, Rogério Galloro, sucesso em mais essa missão", diz o órgão, frisando que tem a expectativa de que, com o novo ministério da Segurança Pública, haja um "debate profundo sobre o modelo de segurança pública brasileiro, assim como a busca pela integração nacional de todas as forças policiais, para combater a corrupção e as organizações criminosas que atuam no país".

Valor Econômico

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança