Deputado condenado integra comissão que vai analisar novo Código de Processo Penal

Data: 24/04/18

Um deputado preso está integrando a Comissão da Câmara que fará as deliberações sobre o novo Código de Processo Penal. Segundo especialistas, o novo Código Penal, vai atrapalhar, sobretudo, a Operação Lava Jato.

A Polícia Federal prendeu no dia 08 de abril o deputado João Rodrigues (PSD) no aeroporto de Guarulhos. Ele foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo TRF4 por fraude e dispensa de licitação.

João Rodrigues faz parte da Comissão da Câmara que reformula o Código de Processo Penal. Isso causou estranheza à Polícia Federal.

O policial federal Flávio Werneck reagiu: “temos preocupação grande, nós da Federação Nacional dos Policiais Federais e do gabinete integrado com essa reforma e essa comissão especial. Primeiro porque do jeito que está a proposta de reforma, se tivéssemos aplicação dela hoje não teríamos Lava Jato, Acrônimo, porque ela dificulta as investigações. Tem alguns pontos positivos como o início de cumprimento de pena em segunda instância. Segundo, existem pessoas que compõem a comissão que deveriam se declarar suspeitos. Seja por interesse próprio ou por serem investigados e, pasmem, presos que fazem parte da comissão. A gente não pode deixar isso acontecer”.

Jovem Pan

OUTRAS NOTÍCIAS

PF teme sobrecarga após Bolsonaro flexibilizar posse de armas no país

'Critérios para posse de arma serão objetivos', diz Federação de...

Cessão de drones para a FAB marca fim de programa da PF

Gazeta do Povo: PF se fortalece e já projeta dobrar efetivo