Fenapef aponta quatro passos para mudar Segurança Pública no Brasil

Data: 29/02/16

O vice-presidente da Federação Nacional do Policias Federais – Fenapef e Presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, aponta quatro passos para mudar a segurança pública do Brasil. Para ele, a metodologia de investigação do país está ultrapassada e precisa ser reestruturada. Com base nesse apontamento, a Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, lança a campanha “Quatro passos para mudar a Segurança Pública no Brasil”.
 
De acordo com Werneck, os problemas da segurança pública seriam resolvidos adotando para o Brasil as boas práticas de países europeus e americanos.  “A nossa metodologia de investigação está errada, ela é muito burocrática, antiga e antiquada. Nós temos que mudar nosso Código de Processo Penal de forma urgente e implantar no Brasil os modelos da segurança pública dos países onde funciona com eficiência”, alarma.

Ao longo desta semana serão detalhados os quatro passos apontados pelo vice-presidente que são: a modernização da metodologia de investigação criminal, a entrada única nas carreiras policiais, o ciclo completo de polícia e desvinculação da ideologia militar das polícias brasileiras.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ