Adicional de Fronteira: Decisão da Justiça Federal do Paraná contempla Policiais Federais

Data: 29/09/15

A delegacia sindical do SINPEF-PR em Foz do Iguaçu conseguiu mais uma grande vitória na Justiça Federal daquela cidade, onde foi exarada sentença de procedência na ação requerendo a INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA.
 
Mais uma vitória de seu Sindicato. Parabéns a todos!


NOTA DA DELEGACIA SINDICAL - FOZ:
SENTENÇA EM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA

SINDICALIZADO,
 
FOI PUBLICADA NO ÚLTIMO DIA 25 SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU EM AÇÃO ORDINÁRIA QUE VISA REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA QUE TRAMITA PERANTE A 2 VARA FEDERAL DA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU - RESULTADO : SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA.
 
ESTIVEMOS DURANTE A SEMANA PASSADA NOVAMENTE NA JUSTIÇA FEDERAL, ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO DE FOZ E DA ADVOGADA LUCIANA ROSA MEDEIROS MIRANDA TRATANDO DO FEITO, ESTÁVAMOS NO AGUARDO DA REFERIDA PROLAÇÃO.
 
QUAL O RESULTADO ALCANÇADO:
 
- DECLARAÇÃO DO DIREITO À INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA AOS POLICIAIS FEDERAIS SINDICALIZADOS;
 
- DECLARAÇÃO DE QUE A UNIÃO É DEVEDORA DA IF A PARTIR DE 45 DIAS ADA PUBLICAÇÃO DA LEI - OU SEJA, TODO O RETROATIVO REQUERIDO;
 
INFELIZMENTE O MAGISTRADO NÃO ALTEROU SEU POSICIONAMENTO QUANTO À CONCESSÃO DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA - NOTE-SE PELA DECISÃO QUE FORAM FEITOS DOIS PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO EM DOIS MOMENTOS PROCESSUAIS DIVERSOS VISANDO A TUTELA.
 
QUANTO À NÃO CONCESSÃO DA TUTELA IREMOS AGORA PREPARAR NOVO PEDIDO E RECURSO PARA SUBIRMOS PARA O TRF EM PORTO ALEGRE, ONDE FAREMOS SUSTENTAÇÃO ORAL PELA IMPLEMENTAÇÃO ATRAVÉS DE NOSSA REPRESENTANTE SINDICAL LOCAL COMBINADA COM A SEMPRE QUALIFICADA ATUAÇÃO DA EXPERIENTE ADVOGA DRA. LÚCIA, DO ESCRITÓRIO DIELLE DIAS, QUE ATUA EM CONJUNTO PARA TODO O ESTADO,  EM TRIBUNAIS SUPERIORES.
 
ESTAMOS CONTENTES POIS FOMOS O ÚNICO SINDICATO A APOSTAR NA AÇÃO COLETIVA ATÉ O MOMENTO E ALCANÇAMOS A PRIMEIRA SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA. ATÉ MESMO A CONHECIDA AÇÃO DA ADPF ESTÁ APENAS EM SEDE DE APRECIAÇÃO PRELIMINAR.
 
IREMOS AUXILIAR OUTROS SINDICATOS NA CONSTRUÇÃO DE AÇÕES SEMELHANTES PARA QUE COLEGAS QUE HOJE ESTÃO SEM DEMANDA NENHUMA - GRANDE MAIORIA DOS LOTADOS NAS FRONTEIRAS-  POSSAM TER CHANCES DE RECEBER O BENEFÍCIO.
 
AGRADECEMOS A CONFIANÇA DE TODOS E REITERAMOS NOSSA DETERMINAÇÃO EM LUTAR EM CADA INSTÂNCIA POR NOSSO DIREITO.

BIBIANA ORSI SILVA
REPRESENTENTE SINDICAL

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ