NOTA DE ESCLARECIMENTO JURÍDICO - LEVANTAMENTO 3,17

Data: 15/08/14

No último dia 07/08/2014, a FENAPEF foi surpreendida pelo Escritório Jurídico Sarmento, Camargo & Sarmento Advocacia e Consultoria – SCSAC, o qual comunicou que havia levantado nos bancos os valores referentes a 126 (cento e vinte e seis) servidores com foram contemplados na ação dos 3,17 com a expedição de Requisições de Pequeno Valor – RPV’s.

 

Contudo, esta Federação não foi comunicada, previamente, e tão pouco autorizou o procedimento adotado pelo Escritório SCSAC, o qual agiu por conta e risco.

 

Esta Diretoria Executiva além de lamentar e repudiar o ocorrido, também formalizou vários questionamentos ao Escritório SCSAC acerca do referido levantamento, cuja cópia do Ofício foi encaminhada os Presidentes dos Sindicatos afiliados.

 

Embora seja discutível a legalidade do procedimento adotado, essa Federação considera que esse gera insegurança para os beneficiários e solicitou expressamente o Escritório SCSAC de assim, não proceder novamente, em relação aos próximos pagamentos de RPVs/Precatórios, das ações em que figura como autora ou co-autora.

 

Não obstante às ações adotadas, o levantamento dos valores referentes às 126 RPVs é, pelo menos em tese, irreversível, motivo pelo qual essa FENAPEF orientou os Sindicatos afiliados a localizar os beneficiários de sua base e encaminhar os seus dados bancários para fins de envio ao Escritório SCSAC e assim este realizar o creditamento na conta bancária do titular do benefício.

 

Contudo, nada impede que o próprio sindicalizado entre em contato como o SCSAC que está localizado na Av. Governador Osman Loureiro, 49, Salas 801/804, Bairro Mangabeiras, Maceió/AL, telefones (82) 3377-1525, 3377-1496, 3337-0972 e email: [email protected].

 

FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ