Agentes federais de Corumbá aderem à mobilização por reestruturação da PF

Data: 08/04/14

 

Policiais federais de Corumbá aderiram à paralisação nacional de 24 horas deflagrada nesta terça-feira, 08 de abril, pela categoria. A mobilização busca mostrar para a população as dificuldades de trabalho enfrentadas pelos agentes federais em todo o país. Uma delas é a falta de efetivo nas regiões de fronteira, além da burocracia enfrentada e a desvalorização da carreira.

Há quatros anos vem sendo feita uma negociação com o Governo Federal por melhorias. Desde setembro de 2013 estão previstas regulamentações, mas até agora nada foi definido. Há nove anos, os agentes federais não recebem reajuste salarial, segundo a categoria.

Esta é quarta paralisação de um dia feita por agentes da Polícia Federal desde o início do ano. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a data desta quarta-feira, 08 de abril, Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, foi escolhida para a mobilização porque a burocracia e a falta de investimentos seria “os grandes cânceres das polícias brasileiras”.

Na delegacia da PF de Corumbá são mantidos, como determina a legislação, 30% de efetivo trabalhando, inclusive no Posto Esdras, na zona de fronteira. Para “não afetar o serviço à população”, esclareceram os agentes que participam da mobilização.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ