Polícia Federal de Santa Catarina faz paralisação de 24 horas

Data: 11/02/14



Os agentes da Polícia Federal (PF) paralisaram as atividades nesta terça-feira em todas as cidades de Santa Catarina por 24 horas, em apoio a paralisação nacional da categoria. Apenas os serviços essenciais como atuação em portos, aeroportos e emissão de passaportes estão sendo realizados pelos servidores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Santa Catarina (Sinpofesc), Joel Ferreira, o intuito da ação não é prejudicar os atendimentos da população e sim chamar a atenção para uma mudança na estrutura da segurança pública brasileira. "Estamos reivindicando melhores condições de trabalho, além da aprovação da PEC 51, projeto de emenda constitucional que conta com a desmilitarização da Policia Militar, buscamos também melhorias na corregedoria externa, um plano de carreira único, e a criação de polícias municipais, ao invés das guardas municipais", declarou.

Segundo Ferreira, o objetivo desta ação é buscar soluções realistas que mudem a realidade caótica e com altos níveis de violência enfrentada pela sociedade brasileira. "O Brasil está longe de atingir níveis ideais de segurança pública, por isso, estas mudanças são necessárias. A PEC 51 segue o padrão de normas de segurança de países desenvolvidos e de primeiro mundo, que atualmente são extremamente necessárias para melhorar a vida do povo brasileiro", informou.

A categoria ficará reunida durante todo o dia em frente a superintendência da Polícia Federal, na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Segundo a assessoria de imprensa da PF, a superintendência de Santa Catarina deve se posicionar somente à tarde.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ