Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados
Data: 07/02/14
Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados
Categoria reivindica aumento de salário e plano de carreira.
Escrivães, papiloscopistas e policiais participam da mobilização.
Agentes da Polícia Federal participaram de protestos, nesta sexta-feira (7), em várias regiões do país. Durante a ação, escrivães, papiloscopistas e policiais "penduraram algemas" e distribuíram panfletos. A categoria reivindica aumento de salário e reestruturação dos planos de carreira.
CONTEÚDO EM VÍDEO
Bahia
Em Salvador, agentes protestaram em frente ao prédio da Superintendência Regional. Os servidores reclamam da falta de apoio ao trabalho policiail e pedem a realização de mais concursos públicaos, entre outras reivindicações. (Veja vídeo ao lado)
Ceará
Em Fortaleza, os policiais paralisaram as atividades por três horas durante a manhã desta sexta-feira. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (Sinpof-CE), os agentes, escrivães e papiloscopistas estão com os salários congelados há sete anos.
Espírito Santo
Em Vila Velha, na Grande Vitória, algemas foram penduradas em um cabideiro em frente à sede da Superintendência Regional. Durante o ato, não houve paralisação de serviços.
Policiais federais se acorrentaram em Goiânia
(Foto: Fernanda Borges/G1)
Goiás
Em Goiânia, um grupo formado por policiais, escrivães e papiloscopistas se acorrentou em frente à sede da Polícia Federal. A manifestação ocorreu simultaneamente na sede da PF em Jataí, no sudoeste do estado.
Minas Gerais
Em Varginha, policiais federais fizeram uma paralisação e um 'algemaço' para pedir mais reconhecimento e valorização do trabalho. Os agentes penduraram os coturnos e as algemas na porta da sede da Polícia Federal na cidade, onde trabalham 18 policiais.
Paraná
Em Foz do Iguaçu, os agentes promoveram um ‘algemaço’ e reclamam da falta de incentivo à carreira. Segundo os servidores, o salário estaria com uma defasagem de 40% no acumulado dos últimos sete anos.

(Foto: Moema França/G1)