Policial federal é morto durante tentativa de assalto em Goiânia

Data: 02/02/14

 

A Polícia Federal inicia esta semana em luto, pois mais um guerreiro tombou em combate. São inúmeras as mensagens de solidariedade nas redes sociais. É o momento de reflexão, e de estender nossos sentimentos à família do colega Otto, que já havia entrado com seu pedido de aposentadoria.

 

A criminalidade e a violência contaminaram todo o país, e os policiais são a peça-chave para reverter essa situação. Mesmo no fim de semana, fora do trabalho, a qualquer momento, o policial representa nosso poder de reação. Cabe agora à sociedade brasileira perceber que a crise de segurança é causada pelos péssimos gestores, e não pelos guerreiros que dedicam suas vidas. Descanse em paz Otto.

 

 

 

Oto Galvão foi baleado durante tentativa de assalto e não resisitu (Foto: Divulgação/PF)

Otto Galvão foi baleado durante tentativa de assalto
e não resisitu (Foto: Divulgação/PF)

 

O policial federal Otto Galvão, 50 anos, morreu durante uma tentativa de assalto no Setor Sul, em Goiânia, na noite de quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente reagiu e também baleou um dos assaltantes, que não resistiu aos ferimentos. Outro criminoso, que participou da ação, conseguiu fugir e é procurado.

 

Ainda segundo a PM, o policial aguardava a esposa sair de um curso, quando foi abordado pela dupla. Eles queriam levar o carro, mas o agente se negou a entregar. Nesse momento houve troca de tiros.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda tentou reanimar os feridos, mas ambos morreram no local. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Homicídios (DIH).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ