Sinpef/PB impede arbitrariedade contra servidor sob licença médica

Data: 10/10/13

 

O Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba (Sinpef/PB) conseguiu liminar para impedir o desconto na remuneração e a compensação das horas não trabalhadas, no período em o filiado Josinaldo Souto Barbosa, se encontrava de licença médica para tratamento de saúde, cujo atestado foi emitido pelo seu médico particular. 

Após quase 12 dias que o policial já tinha requerido e apresentado o atestado médico, a junta médica oficial do Departamento de Polícia Federal (DPF), o submeteu a outra avaliação médica e cassou o atestado fornecido. Foi determinado, então, que o associado teria que compensar pelas horas não trabalhadas.

Vale registrar que esta junta médica do DPF que cassou a licença do filiado foi composta por um Perito Criminal Federal, motivo pelo qual levou a entidade de classe fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal e ao Conselho Federal de Medicina na Paraíba, para adoção de medidas cabíveis.

 

Segundo o sindicato, o objetivo dos componentes desta junta médica do DPF foi cassar todos os atestados médicos que foram fornecidos pelos médicos particulares que acompanharam vários filiados que estão acometidos de problemas depressivos e psicológicos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ