Em entrevista a NordesTV Façanha fala sobre novas mobilizações

Data: 10/06/13

Na manhã dessa sexta-feira (08), recebemos no sindicato a equipe da NordesTV para uma entrevista com o presidente Carlos Onofre Façanha Dantas, para esclarecimentos sobre a AGE – Assembleia Geral Extraordinária realizada em Brasília esta semana.

 

Foram abordados diversos temas, entre eles o Presidente destacou que serão reunidos cerca de mil policiais federais de diversas partes do país dentro do Congresso Nacional. A categoria planeja uma reivindicação contra a votação da PEC 37, além de exigir do governo a aplicação da lei, o reconhecimento da categoria que é remunerada como ensino médio, mesmo sendo exigido para o ingresso na classe o nível superior. “Essa militância da Polícia Federal já vem de longos 6 anos e nenhuma das nossas reivindicações foi plenamente atendida”, ressalta Façanha.

 

 

Durante a entrevista, Façanha exaltou a necessidade dos diversos agentes que fazem a segurança pública do país estar unidos. Por isso, a polícia federal está organizando uma grande mobilização nacional em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Polícia Civil com o objetivo de mostrar a população a  importância de fortalecer a segurança pública e expor as reais condições de trabalho dessas categorias.

 

Saiba mais:

 

A polêmica PEC 37 - O Projeto de Emenda Constitucional nº 37 busca alterar a Constituição Federal de 1988, nos dispositivos que tratam das polícias judiciárias, pretendendo dar a elas (Polícia Federal e Polícias Civis dos Estados) a exclusividade na realização de investigações criminais, excluindo qualquer outra instituição da atividade de apuração de crimes em tese.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ