Terceira temporada da série Impuros está disponível na nova plataforma de vídeo da Disney, Star+

Autor da trama fala sobre suas novas criações com exclusividade à Fenapef

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/10/21

O sucesso de Impuros já está consagrado pelos telespectadores brasileiros. Criada pelo policial federal aposentado Alexandre Fraga, a série premiada já está na terceira temporada, lançada com exclusividade para a nova plataforma de streaming “Star +”, da Disney. Em entrevista para a Fenapef, Fraga fala sobre suas novas criações acerca do universo policial.

Durante as primeiras temporadas da série, o traficante Evandro do Dendê e o policial Victor Morello vivem a guerra do narcotráfico dos anos de 1990 no Rio de Janeiro. Na terceira temporada, os dramas e as vivências dos protagonistas são ainda mais intensos, uma vez que a série demonstra a profissionalização e expansão do tráfico de drogas para o Paraguai.

“Tanto o Evandro quanto Morello são viciados nessa guerra, eles se odeiam, mas conseguimos enxergar algum tipo de respeito entre eles. O público pode esperar da terceira temporada cenas que vão além da ação policial. Os impactos da guerra e os dramas familiares são o ponto de guinada nesta temporada. Demos enfoque para os conflitos internos vividos pelos personagens e à nova era do narcotráfico ”, comenta o autor da série, Alexandre Fraga.

As memórias dos tempos dentro da Polícia Federal deram ao autor repertório para a criação de inúmeros sucessos policiais, como os romances “Canibal de Copacabana” (2008) e “Oeste — A guerra do jogo do bicho” (2014). Com exclusividade para a Fenapef, Fraga falou sobre sua nova criação, Homens Difíceis, que vai contar a história dos 40 anos da Polícia Federal. “Estamos com vários projetos de dramas policiais para os telespectadores brasileiros. Poder retratar a importância da corporação durante esses anos, os problemas que enfrentamos e os impactos dessas guerras é uma forma de reverenciar o trabalho feito pela Polícia Federal”, finaliza Alexandre Fraga.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota conjunta das entidades de classe dos policiais da união

Entidades representativas da segurança pública concluem proposta substitutiva à PEC 18/25

Entidades de policiais da União cobram cumprimento de acordo

Diretor da Fenapef participa de reunião sobre a PEC 18/2025 e propõe aprimoramentos na proposta