Terceira temporada da série Impuros está disponível na nova plataforma de vídeo da Disney, Star+

Autor da trama fala sobre suas novas criações com exclusividade à Fenapef

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/10/21

O sucesso de Impuros já está consagrado pelos telespectadores brasileiros. Criada pelo policial federal aposentado Alexandre Fraga, a série premiada já está na terceira temporada, lançada com exclusividade para a nova plataforma de streaming “Star +”, da Disney. Em entrevista para a Fenapef, Fraga fala sobre suas novas criações acerca do universo policial.

Durante as primeiras temporadas da série, o traficante Evandro do Dendê e o policial Victor Morello vivem a guerra do narcotráfico dos anos de 1990 no Rio de Janeiro. Na terceira temporada, os dramas e as vivências dos protagonistas são ainda mais intensos, uma vez que a série demonstra a profissionalização e expansão do tráfico de drogas para o Paraguai.

“Tanto o Evandro quanto Morello são viciados nessa guerra, eles se odeiam, mas conseguimos enxergar algum tipo de respeito entre eles. O público pode esperar da terceira temporada cenas que vão além da ação policial. Os impactos da guerra e os dramas familiares são o ponto de guinada nesta temporada. Demos enfoque para os conflitos internos vividos pelos personagens e à nova era do narcotráfico ”, comenta o autor da série, Alexandre Fraga.

As memórias dos tempos dentro da Polícia Federal deram ao autor repertório para a criação de inúmeros sucessos policiais, como os romances “Canibal de Copacabana” (2008) e “Oeste — A guerra do jogo do bicho” (2014). Com exclusividade para a Fenapef, Fraga falou sobre sua nova criação, Homens Difíceis, que vai contar a história dos 40 anos da Polícia Federal. “Estamos com vários projetos de dramas policiais para os telespectadores brasileiros. Poder retratar a importância da corporação durante esses anos, os problemas que enfrentamos e os impactos dessas guerras é uma forma de reverenciar o trabalho feito pela Polícia Federal”, finaliza Alexandre Fraga.

OUTRAS NOTÍCIAS

Não há projeto de carreira em discussão interna, nem em tramitação junto ao Governo

5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo já tem seus 15 finalistas

Sanderson detalha atuação no Congresso em defesa dos direitos dos policiais federais

Presidente Boudens e deputado Aluísio Mendes abrem a AGE da Fenapef