Sabe como votar nas eleições da Fenapef sem sequer sair de casa?

Não tem mistério. Confira abaixo o passo a passo:

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/11/21

Falta pouco mais de uma semana para as eleições que vão definir a próxima gestão da Fenapef para o período 2022/2024. Dessa vez, o policial federal sindicalizado, seja da ativa ou aposentado, não precisará sequer sair de casa para votar.

Pela primeira vez, o sistema de votação será híbrido. Ou seja, haverá urnas em locais estabelecidos pelas Comissões Eleitorais Estaduais, mas, quem preferir, poderá votar utilizando o computador ou o telefone celular.

As duas formas de votação são absolutamente seguras. No caso da votação eletrônica, a validação é feita em três etapas, conforme será detalhado abaixo. Atenção: o sistema de votação estará disponível apenas no dia da eleição (12 de novembro).

Confira os passos para votar de maneira eletrônica, no dia 12 de novembro:

1. Entre no site da Fenapef e acesse a aba área do sindicalizado (no alto, à direita). Para acessar essa área, é preciso ter login e senha. Caso não tenha esses dados, é necessário fazer ou atualizar o cadastro, utilizando o número do Siape, selecionando a opção ATIVAR CADASTRO.

 

2. Já na área do sindicalizado, acesse votação.

 

3. Será encaminhado um e-mail com um código token ao clicar em ENVIAR TOKEN. Vá à sua caixa de e-mail e acesse esse código. Volte para a área restrita do site e digite o código para validar sua participação na votação.

 

4. Feita a validação, o sistema abrirá a câmera do seu dispositivo e pedirá autorização para fazer uma foto frontal do eleitor segurando o seu documento.

 

5. Isso permitirá a escolha da chapa. Feita a escolha, selecione a opção SALVAR VOTAÇÃO.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

APF Alysson Jucá, orienta sobre como ter viagens seguras

Não deve incidir IR sobre os juros de mora de precatórios e RPVs na ação dos 28,86%

Nota de falecimento – Elpídio dos Reis

Marcus Firme é o novo presidente da Fenapef