Sabe como votar nas eleições da Fenapef sem sequer sair de casa?

Não tem mistério. Confira abaixo o passo a passo:

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/11/21

Falta pouco mais de uma semana para as eleições que vão definir a próxima gestão da Fenapef para o período 2022/2024. Dessa vez, o policial federal sindicalizado, seja da ativa ou aposentado, não precisará sequer sair de casa para votar.

Pela primeira vez, o sistema de votação será híbrido. Ou seja, haverá urnas em locais estabelecidos pelas Comissões Eleitorais Estaduais, mas, quem preferir, poderá votar utilizando o computador ou o telefone celular.

As duas formas de votação são absolutamente seguras. No caso da votação eletrônica, a validação é feita em três etapas, conforme será detalhado abaixo. Atenção: o sistema de votação estará disponível apenas no dia da eleição (12 de novembro).

Confira os passos para votar de maneira eletrônica, no dia 12 de novembro:

1. Entre no site da Fenapef e acesse a aba área do sindicalizado (no alto, à direita). Para acessar essa área, é preciso ter login e senha. Caso não tenha esses dados, é necessário fazer ou atualizar o cadastro, utilizando o número do Siape, selecionando a opção ATIVAR CADASTRO.

 

2. Já na área do sindicalizado, acesse votação.

 

3. Será encaminhado um e-mail com um código token ao clicar em ENVIAR TOKEN. Vá à sua caixa de e-mail e acesse esse código. Volte para a área restrita do site e digite o código para validar sua participação na votação.

 

4. Feita a validação, o sistema abrirá a câmera do seu dispositivo e pedirá autorização para fazer uma foto frontal do eleitor segurando o seu documento.

 

5. Isso permitirá a escolha da chapa. Feita a escolha, selecione a opção SALVAR VOTAÇÃO.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30