Rubrica que viabiliza o pagamento da indenização de sobreaviso é criada e os valores começarão a ser pagos

Benefício poderá ser pago a partir do próximo mês

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 13/04/23

A rubrica que efetiva o pagamento da indenização de sobreaviso foi criada e os policiais federais que fazem jus ao benefício já podem receber os valores devidos.

A indenização de sobreaviso começou a se tornar realidade após a indicação de emenda apresentada pela Fenapef ao deputado federal Aluisio Mendes, então relator do projeto de lei que tratava da implementação do plano de saúde, que abraçou a ideia e inseriu essa indenização em seu relatório, que foi aprovado.

Desde então, a Fenapef vem lutando em diversas instâncias do governo, especialmente junto à Polícia Federal, para que tal indenização fosse efetivamente implementada.

A indenização de sobreaviso foi anunciada junto com o início do funcionamento do plano de saúde para os servidores da PF, durante cerimônia de homenagem ao Dia do Policial Federal, na Câmara dos Deputados, no dia 30 de novembro, e aguardava apenas a criação da rubrica para iniciar os pagamentos. Agora, com a rubrica, o benefício será pago, incluindo os valores retroativos.

“A Fenapef fez diversas intervenções junto a gestão da Polícia Federal e diretamente a vários órgãos do governo para garantir esse benefício, que é um direito legítimo, pleiteado há anos. Essa é mais uma importante conquista, mas seguiremos na luta em defesa dos policiais federais”, disse o presidente da Federação, Marcus Firme.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista

Fenapef reforça campanha Maio Laranja no dia 18 de maio

Nota de Repúdio

Mobilização dos sindicatos reúne esforços para socorrer a população do RS