Presidente da Fenapef se encontra com ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento

Em pauta, a reestruturação da Polícia Federal e as informações de que o Governo estaria propenso a recuar das promessas feitas à categoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/04/22

O presidente da Fenapef, Marcus Firme, reuniu-se, nesta quinta-feira (14), com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. Além de encaminhar os desejos de boa sorte e sucesso na gestão, Firme aproveitou para conversar com o novo ministro, que é agente federal, sobre a pauta do dia: a reestruturação da Polícia Federal.

“As notícias de um possível recuo do governo em relação às promessas de reestruturação, como não poderia deixar de ser, dominaram a conversa”, disse o presidente da Fenapef. Firme relatou ao ministro toda a insatisfação da categoria com as notícias de que o governo Bolsonaro descumpriria os compromissos assumidos com as forças policiais da União. “Explicamos ao ministro que estamos receosos com o que pode acontecer. Ele se comprometeu a falar com o presidente Jair Bolsonaro, levar a preocupação dos colegas policiais federais e pedir a ele que não abra mão dos compromissos assumidos”, disse.

Os jornais dessa quinta-feira informam que o governo teria decidido que, em vez da reestruturação das forças policiais, concederia reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos. A Fenapef divulgou nota repudiando a notícia e se dizendo indignada com o descumprimento do compromisso assumido com os policiais federais.

Leia mais:

Agente federal, Ronaldo Vieira Bento assume o Ministério da Cidadania

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski