Presidente da Fenapef se encontra com ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento

Em pauta, a reestruturação da Polícia Federal e as informações de que o Governo estaria propenso a recuar das promessas feitas à categoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/04/22

O presidente da Fenapef, Marcus Firme, reuniu-se, nesta quinta-feira (14), com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. Além de encaminhar os desejos de boa sorte e sucesso na gestão, Firme aproveitou para conversar com o novo ministro, que é agente federal, sobre a pauta do dia: a reestruturação da Polícia Federal.

“As notícias de um possível recuo do governo em relação às promessas de reestruturação, como não poderia deixar de ser, dominaram a conversa”, disse o presidente da Fenapef. Firme relatou ao ministro toda a insatisfação da categoria com as notícias de que o governo Bolsonaro descumpriria os compromissos assumidos com as forças policiais da União. “Explicamos ao ministro que estamos receosos com o que pode acontecer. Ele se comprometeu a falar com o presidente Jair Bolsonaro, levar a preocupação dos colegas policiais federais e pedir a ele que não abra mão dos compromissos assumidos”, disse.

Os jornais dessa quinta-feira informam que o governo teria decidido que, em vez da reestruturação das forças policiais, concederia reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos. A Fenapef divulgou nota repudiando a notícia e se dizendo indignada com o descumprimento do compromisso assumido com os policiais federais.

Leia mais:

Agente federal, Ronaldo Vieira Bento assume o Ministério da Cidadania

OUTRAS NOTÍCIAS

Policiais federais vão intensificar trabalhos para demonstrar importância da categoria

Nota de solidariedade aos colegas PRFs assassinados em missão

Policiais federais suspendem manifestações da próxima semana

Policiais federais realizarão manifestações em todo Brasil; protesto em Teresina será na sexta