Agente federal, Ronaldo Vieira Bento assume o Ministério da Cidadania

Diretoria da Fenapef prestigiou a cerimônia de posse

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 01/04/22

Os policiais federais ganharam representação no primeiro escalão do Governo Federal. Tomou posse, nesta quinta-feira (31), o agente federal Ronaldo Vieira Bento. O novo ministro da Cidadania ocupa a vaga deixada por João Roma e será responsável por uma das pastas mais importantes da Esplanada. O Ministério da Cidadania é responsável, por exemplo, pelo pagamento do Auxílio Brasil.

“Pela primeira vez, temos um de nós num posto dessa relevância. Vieira Bento tem excelente relacionamento com os policiais federais e creio que será um interlocutor importante para que as demandas da categoria sejam ouvidas”, comenta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcus Firme. A diretoria da Fenapef prestigiou a posse do novo ministro, no Palácio do Planalto.

Nessa quarta-feira, (30), antes mesmo de assumir o cargo oficialmente, o novo ministro compareceu à cerimônia de posse da nova diretoria da Federação e se colocou à disposição dos policiais federais.

Ronaldo Vieira Bento ocupava antes a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Ministério. Ele é formado em Direito pela Universidade Tiradentes, em Sergipe, e também tem formação em Administração pela Universidade Católica da Bahia. Mais recentemente, concluiu o seu mestrado em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Vieira presidiu o Fórum Nacional de Ouvidores de Segurança Pública do Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30

Diretor Jurídico da Fenapef se reúne com o deputado Hugo Leal para discutir a PEC da Segurança

Resultado final da prova discursiva da Polícia Federal é divulgado