Policiais federais fazem ato em Santa Catarina em defesa da reestruturação da carreira

Fonte: Sinpofesc

Data: 29/04/22

Policiais federais de todo o país se mobilizaram nesta nesta quinta-feira (28), manifestando sua indignação à quebra de compromisso do Governo Federal com a reestruturação das polícias brasileiras. Em Santa Catarina, o ato ocorreu em frente a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Florianópolis, após Assembleia Geral Extraodinária, em que a presidente do Sinpofesc, Karin Cristina Peiter, discutiu o estado permanente de mobilização junto aos filiados.

“É importante frisar que o projeto de reestruturação da carreira policial se deu com base nas perdas dos policiais federais nos últimos anos, incluindo àquelas decorrentes da Reforma da Previdência, além de dados que provam a importância de se investir no órgão: o trabalho de apreensão, recuperação e prevenção de prejuízo de dinheiro público da PF devolve à União cerca de R$ 43 bilhões anuais”, citou Karin Cristina Peiter.

“O Sinpofesc é a favor da valorização de todos os servidores públicos, sem exceção, mas considera desleal a estratégia do governo federal de anular o acordo feito com os profissionais de segurança pública. Além disso, acreditamos que o reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo público desconsidera totalmente a situação dos trabalhadores diante da crise econômica. Somos pais, mães, flhos que sustentam suas casas”, completou.

A notícia de que o governo federal abandonou o projeto de reestruturação das polícias, após várias promessas, que começaram ainda no último período eleitoral, gerou revolta entre os profissionais de segurança pública. As entidades lutam agora para que o chefe do Executivo cumpra a promessa de investir R$ 1,7 bilhão do Orçamento Geral da União na reestruturação e correção das perdas acumuladas nos últimos anos.

Os policiais federais vão continuar em estado de mobilização permanente, atentos para a possibilidade de chamamento para novos protestos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal